#VemDeLong

Compromisso Ambiental Descomplicado: Inicie pelo vidro!

A sustentabilidade é uma necessidade urgente. Fazer a diferença no mundo começa em sua empresa ou condomínio com ações simples e acessíveis. Uma dessas ações é a separação correta dos vidros. Pode parecer pequeno, mas essa prática cotidiana pode gerar resultados positivos e surpreendentes que muitas vezes passam despercebidos.

Você já parou para pensar no que acontece com as garrafas e frascos de vidro após o uso? Muitas vezes, eles são jogados fora, ocupando espaço em aterros sanitários ou até são coletados por informais e, devido ao seu baixo valor de mercado, são descartados em locais inadequados, causando degradações ambientais. No entanto, a simples separação dos vidros para a reciclagem pode mudar essa realidade.

Quando o vidro é reciclado, muitos impactos positivos são gerados, como:

  • Redução da emissão de CO2: A reciclagem de vidro economiza a extração de novas matérias primas e energia. Isso significa menos emissões de dióxido de carbono na atmosfera, ajudando a minimizar as mudanças climáticas.
  • Preservação da natureza: A produção de vidro requer grandes quantidades de recursos naturais, incluindo a remoção de areia. Ao reciclar este material, você evita a extração destes, pois todo o material é aproveitado.
  • Economia de energia: Fundir vidro reciclado requer menos energia do que fundir matérias primas virgens. Desta maneira, a reciclagem economiza energia.

Ao optar pela reciclagem de vidro, você está gerando estes e outros impactos positivos!

Junte-se à mudança: A jornada do seu estabelecimento ou condomínio pode ser muito mais simples e eficaz com o nosso programa #VemDeLong! Oferecemos um serviço completo para facilitar a operação de uma forma econômica e sustentável! Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato conosco <3

A sustentabilidade começa com ações simples. A separação de vidros é um passo importante nesta direção! Vamos juntos gerar muito impacto positivo?

Por Isabelle Domingues Mondini
04 de outubro de 2023

Quer entender um pouco mais sobre? Leia também: